84 casas no Nossa Senhora das Graças serão protocoladas na Caixa Econômica

Publicado em: 03/08/2013 13:10 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Whatsapp

 

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, recebeu na última sexta-feira, 2, em seu gabinete o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Mounir Chaowiche. Na oportunidade ele destacou que a construção de 84 casas no bairro Nossa Senhora das Graças serão protocoladas neste mês na Caixa Econômica.

"É uma situação que em parceria com a COHAPAR será protocolada em Londrina para serem feitas as matrículas do imóvel e começar o processo de licitação para a construção das casas", comenta Dr. Sérgio. Também participaram do encontro o assessor parlamentar do deputado federal Abelardo Lupion, João Naime, os secretários Sidnei Ferreira (Assistência Social), Nilton do Prado (Desenvolvimento Urbano), Américo Pereira (Chefe de Gabinete) e Márcia de Oliveira, Presidente da Associação dos Sem Tetos de Jacarezinho.

Para Mounir Chaowiche é uma importante parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná e a Prefeitura de Jacarezinho. "É importante que os projetos comecem a ser realizados o mais rápido, pois a parte burocrática leva tempo", ressaltou Mounir.

Mais casas

Na oportunidade o prefeito conquistou a construção de mais 60 unidades habitacionais no bairro Aeroporto. "Ele sinalizou que a COHAPAR irá autorizar para atender famílias que estão na área de risco e o local será próximo ao Centro da Juventude José Richa", ressalta Dr. Sérgio. O chefe do Poder Executivo também solicitou mais de 200 casas, onde posteriormente serão apresentados os terrenos para a avaliação do órgão estadual.

Além disto, o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná explicou que já está em fase de liberação mais 84 casas para a Associação dos Sem Tetos de Jacarezinho. "Será próximo do Dom Pedro Felipack e já estamos em busca de mais", argumenta Márcia de Oliveira. Mounir Chaowiche explicou que o Governo do Paraná conta com o importante apoio do governo federal, por meio dos Ministérios das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.